G1 – 09/03/2016

O empresário Michael Klein, presidente do Grupo CB, inaugura nesta quarta-feira, 09/03, a primeira concessionária da CBMotors, braço automotivo do grupo em parceria com a Mercedes. A nova loja Mercedes-Benz/CBMotors fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 3837, tem mil metros quadrados, 25 funcionários e consumiu um investimento na ordem de R$ 8 milhões de reais.

“A CB Motors é a mais nova empresa do Grupo CB, que eu presido. Sua estratégia de negócios prioriza a formação de um núcleo automotivo”, explica Michael Klein. “Para isso escolhemos iniciar nosso trabalho com a Mercedes, a marca premium mais cobiçada de um seleto público consumidor. Tenho certeza que vamos superar todas as expectativas em Jundiai e região” completa Klein.

O grupo vem investindo, também, nos últimos três anos, em Aviação Executiva. A nova frente tem um traço bem peculiar do estilo de Klein. Nas últimas duas décadas ele vem utilizando sua frota própria de aviões para viajar por diversos países e destinos com amplo acesso às salas vips dos aeroportos nacionais e internacionais. De sua experiência pessoal nasceu uma empresa que a CBAIR, que atua como Taxi Aéreo desde janeiro de 2015. A empresa possui 13 aeronaves entre jatos executivos e helicópteros além de dois hangares (Campo de Marte e Aeroporto de Sorocaba) e dois helipontos (São Caetano do Sul e Alphaville).

Da liderança no varejo ao mercado de luxo
Administrador de empresas com especialização pela Fundação Getúlio Vargas, Michael Klein, 65 anos, vendeu em 2009 a empresa líder absoluta do mercado de bens duráveis voltado às classes populares. Em 2010, concluída a associação de duas redes de venda no varejo, Klein passou a presidir o Conselho de Administração, onde permaneceu até dezembro de 2013, ocasião em que ele e seu sócio conduziram com grande sucesso a abertura de ações ao público em geral.
Paralelo às suas atividades como maior acionista minoritário da rede, Michael Klein criou, em 2010, o Grupo CB e uma nova estratégia de negócios. Usando a tradição de anos dedicados ao varejo, Klein redirecionou sua visão empresarial e de longo prazo para investir em um novo nicho: o mercado de luxo, o qual ele conhece profundamente como consumidor.

O Grupo CB
O Grupo CB, presidido por Michael Klein desde sua fundação, em 2010, vale-se da experiência de mais de 60 anos da família Klein dedicados ao varejo de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, com liderança de mercado, para atuar em outros nichos de negócios que assegurem ao Grupo rentabilidade e crescimento sustentáveis.
Com um dos maiores ativos imobiliários do mercado nacional, o Grupo CB atua fortemente em Real Estate, comprando ou construindo imóveis comerciais com objetivo de locação e/ou possível venda futura. Seu portfolio atual abrange mais de 440 imóveis em todas as regiões do Brasil e também nos EUA e Europa.
O Grupo também investe na aviação executiva com sua empresa CB AIR. Criada há três anos, atua como operador de taxi aéreo com licença concedida pela Anac desde janeiro de 2015. Com uma frota de mais de 12 aeronaves, entre jatos e helicópteros, totalmente diferenciada no mercado, tem entre seus parceiros brokers, operadores de taxi aéreo e agencias de viagem, voltadas ao publico AAA, com tarifas diferenciadas e competitivas.
Criada em 2015, a CB Motors é o braço automotivo do Grupo CB. Sua estratégia de negócios prioriza a formação de um núcleo com base em uma das marcas Premium mais reconhecidas e aspiracionais de um seleto publico consumidor: a Mercedes-Benz. A parceria entre a montadora e a CB Motors se inicia em 9 de março de 2016, com a inauguração da primeira concessionária Mercedes-Benz em Jundiaí, São Paulo, sob o comando de um time de executivos experientes, tendo Michael Klein como presidente. No entanto, a relação da rede de varejo com a Mercedes-Benz data de mais de duas décadas, uma vez que sob a presidência de Michael Klein a rede chegou a ter uma frota exclusiva de mais de 3 mil caminhões Mercedes-Benz.
O Grupo CB tem sede em São Caetano do Sul, região do grande ABC e emprega mais de 130 colaboradores. Conheça mais sobre o Grupo CB em www.grupocb.com.br.