INFO MONEY – 03/07/2014
Por Reuters

A transação considera o valor de 418,6 milhões de reais e corresponde à diferença entre 606,6 milhões de reais e o saldo da dívida decorrente da emissão de CRI

SÃO PAULO – O Grupo CB, do empresário Michael Klein, comprou a totalidade das cotas no Fundo de Investimento Imobiliário Comercial Progressivo II da BR Properties (BRPR3) e administrado pelo BTG Pactual (BBTG11), informou a empresa nesta quinta-feira.
A transação considera o valor de 418,6 milhões de reais e corresponde à diferença entre 606,6 milhões de reais e o saldo da dívida decorrente da emissão de CRI pelo fundo no valor de 188,1 milhões de reais.
Segundo o Grupo CB, o fundo tem 36 propriedades, em 11 Estados do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país, mais o Distrito Federal.
A conclusão da operação está sujeita a aprovação de autoridades concorrenciais e faz parte da estratégia do grupo de estar presente nas cinco regiões do país.
Com a aquisição, o portfólio patrimonial do Grupo CB passa a totalizar 420 pontos comerciais e mais de 2 milhões de metros quadrados de área construída, informou a empresa.
A venda das cotas foi anunciada na noite da véspera pela BR Properties, sem informar detalhes sobre os ativos.