TI Inside – 15/09/2014

A Microcity finalizou recentemente a implantação do novo modelo de gestão e funcionamento do parque de informática do grupo CB, criado no final de 2011 para gerir os negócios da família Klein, fundadora da Casas Bahia, focado em três frentes principais: imobiliário, aviação executiva e novos negócios.

O Grupo CB optou por terceirizar sua infraestrutura de TI como serviço e contratar cerca de 175 ativos de TI, entre desktops, notebooks, aparelhos para telefonia IP, roteadores, servidores e switches. Além disso, a parceria com a Microcity viabilizou ao Grupo armazenar seus e-mails na nuvem.

“Éramos uma empresa com a TI em ‘nascimento’ e não podíamos errar na modalidade de trabalho a ser adotada. Precisávamos de uma implantação rápida que atendesse às nossas necessidades de infraestrutura, bem como administração de soluções de retaguarda”, revela Sofia Garcia, diretora de TI do grupo CB.

Entre as primeiras conversas até a ativação do projeto, foram nove meses de trabalho. A Microcity fornece ao Grupo o Macro Point (Soluções de Desktops e Notebooks), Macro NetCom (Soluções de Telefonia IP), Macro Server (Soluções de Servidores), além dos serviços de Técnico Residente e da estrutura SAM (Serviços Avançados Microcity).

De acordo com a diretoria de TI, delegar a infraestrutura de TI para a Microcity possibilitou à holding “manter o foco em seu core business, direcionando todas as atenções para o que realmente é preciso. Agora contamos com o conhecimento e a disponibilidade de técnicos especializados da Microcity para tratar de ocorrências e implantações do dia a dia de TI, sem tirar o foco do atendimento aos nossos clientes. Outro ganho com o outsourcing é a absorção da obsolescência acelerada dos ativos de TI pelo fornecedor contratado, facilitando nossa previsão orçamentária e gerando redução de custos”, finaliza.

“Uma das coisas que o setor de varejo está acostumado é a ter respostas rápidas e, nesse sentido, a Microcity tem respondido de forma bastante ágil às demandas do Grupo CB ao longo do contrato. Com isso, temos crescido na companhia e atendemos também as empresas coligadas, entre elas, a NK Store, reconhecida pelo design e qualidade na seleção de produtos e marcas que representa”, diz Marcelo Rodrigues, diretor comercial e de parcerias da Microcity.